02/06/2013

Vitória bate o Vasco e dorme líder do Brasileirão

Com uma atuação segura, o Vitória se impôs sobre o Vasco na noite deste sábado, 1, no Barradão, venceu por 2 a 0 e assumiu provisoriamente a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro.
Mesmo diante da forte marcação do Cruzmaltino, o time baiano tomou conta das ações do jogo e contou com dois gols de Dinei para chegar ao seu segundo triunfo no Brasileirão: o centroavante fez 1 a 0 aos 31 minutos do primeiro tempo e fechou a conta, de pênalti, aos 13 da etapa final.
O triunfo levou o rubro-negro momentaneamente ao topo da tabela porque o São Paulo, então com seis pontos e com sete gols de saldo, ainda joga na rodada: o tricolor paulista enfrentará o Atlético-MG na noite deste domingo, 2, em Belo Horizonte.







Para terminar a terceira rodada na ponta, portanto, o Leão, que tem cinco gols de saldo, ainda precisa torcer para que o São Paulo seja derrotado pelo Galo. Também com sete pontos ganhos, o Botafogo aparece em segundo, com três gols de saldo a menos que o Leão.
em Renato Cajá, que voltou a sentir dores no tornozelo e já foi vetado pelos médicos do clube, o rubro-negro volta a campo às 21h da próxima quarta-feira, 4, contra o Grêmio, em Porto Alegre. No mesmo dia e no mesmo horário, o Vasco pega o Atlético-MG, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Maturidade rubro-negra -
 Mesmo diante de um Vasco bem compactado e disposto a parar as jogadas de ataque com faltas no primeiro tempo, o Vitória mostrou que, mesmo desfalcado de quatro titulares, já começa a adquirir um padrão de jogo.
O rubro-negro se impôs sobre o time carioca e dominou as ações do certame. Aos quatro minutos, Cáceres lançou Dinei na grande área e o centroavante, livre, cabeceou para o gol, mas mandou por cima. Aos nove, em jogada rápida pelo lado esquerdo, Escudero cruzou na área à meia altura, mas Dinei não alcançou a bola.
Dois minutos depois, Cajá bateu cruzado pelo lado esquerdo e Dinei completou para o gol. Héber Roberto Lopes validou o tento, mas voltou atrás depois que o bandeirinha pelo lado direito acusou impedimento do camisa 9. O Leão seguiu em cima, mas passou um longo tempo incapaz de se esquivar da truculência vascaína.
A superioridade em campo fez com que o rubro-negro chegasse ao gol naturalmente: aos 31 minutos, após um lançamento primoroso de Gabriel Paulista, Escudero cruzou rasteiro na área e Dinei se antecipou à defesa Cruzmaltina para tocar no canto direito de Michel Alves e fazer 1 a 0. Saiu barato.

Noite de Dinei -
 Renato Cajá acusou dores no tornozelo e não voltou para o segundo tempo. Em substituição ao camisa 10, Caio Júnior lançou Vander, mudança que tem se repetido no Vitória. O Leão, então, diminuiu a sua qualidade de passe no meio campo e assumiu a configuração de quem jogaria no contra-ataque.
O Vasco adiantou a sua marcação, passou a deter maior posse de bola e cresceu no jogo. Logo aos quatro minutos, Pedro Ken fez boa jogada pela esquerda e, com um chute forte, tirou tinta do gol de Wilson. No minuto seguinte, Dakson arriscou chute da entrada da área e contou com desvio para marcar, mas o trio de árbitros acusou impedimento de Tenório e invalidou. Aos oito, Edmílson também marcou, mas também estava impedido.
Dois minutos depois, em contra-ataque, Wilson lançou Escudero em velocidade pelo lado esquerdo e o meia tocou de primeira para o meio da área, onde Biancucchi fintou um defensor vascaíno e mandou para o gol de Michel Alves, mas mandou ao lado.
O Vitória não jogava bem quando Victor Ramos tentou aproveitar cobrança de escanteio e acabou puxado na área por Renato Silva. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Dinei deixou Michel Alves na rua e fez 2 a 0. O time carioca sentiu o golpe e chegou ao ataque somente em jogadas isoladas. Muito pouco para fazer frente a um Vitória em franca evolução.

          FICHA DO JOGO

Local: 
Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
Horário: 18h30.
Assistentes: Carlos Berkenbrock (CBF/SC) e José Roberto Larroyd(CBF/SC).
Renda: R$ 205.670,00.


Data: sábado, 1º de junho.
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa/PR).
Gols: Dinei (aos 31' do primeiro tempo e aos 13' do segundo tempo) para o Vitória.
Cartões amarelos: Elsinho e Renato Silva (Vasco).
Público total: 11.535.
Vitória: Wilson; Nino Paraíba (Dimas), Gabriel Paulista, Victor Ramos e Danilo Tarracha; Neto Coruja, Cáceres, Renato Cajá (Vander) e Escudero; Maxi Biancucchi (Marquinhos) e Dinei. Técnico: Caio Júnior.
Vasco: Michel Alves; Elsinho, Renato Silva, Luan e Yotun; Sandro Silva, Felipe Bastos (Felipe Souto), Pedro Ken e Dakson; Edmilson e Tenório. Técnico: Paulo Autuori.

Créditos: Rafael França - ATARDE

VEJA OS GOLS DA PARTIDA





Nenhum comentário:

Postar um comentário