04/06/2013

Real Madrid ouve ‘não’ após proposta milionária por Marquinhos

Cobiçado por Real Madrid e Barcelona, Marquinhos pode não seguir na Roma no próximo ano (Getty Images)
Cobiçado por Real Madrid e Barcelona, Marquinhos pode não seguir na Roma no próximo ano (Getty Images)

De acordo com a publicação, este valor estaria abaixo da multa rescisória estabelecida no contrato de Marquinhos com a Roma, que tem validade até junho de 2017. O zagueiro, no entanto, seria um dos favoritos do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, para reforçar seu setor defensivo, que conta atualmente com o francês Raphael Varane, o português Pepe e os espanhóis Sergio Ramos e Raúl Albiol.
Encerrada sua primeira temporada no futebol europeu, Marquinhos desperta o interesse de gigantes do Velho Continente. Titular na Roma, o zagueiro brasileiro tem sido apontado como sonho de consumo do Barcelona. Mas foi justamente do principal rival dos catalães que surgiu o maior assédio ao jovem defensor de 19 anos. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, o clube italiano teria recusado uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 55 milhões) do Real Madrid pelo jogador.
Revelado pelo Corinthians e campeão da Copa Libertadores da América de 2012, Marquinhos deve seguir como alvo de disputa entre Barcelona e Real Madrid. Após acertar a contratação de Neymar, os catalães correm nos bastidores para encontrar um zagueiro apto a substituir o ídolo Carles Puyol, que sofre com constantes lesões. Além do jogador da Roma, o alemão Mats Hummels (Borussia Dortmund), e os brasileiros Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e David Luiz (Chelsea) seguem na pauta do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário