12/05/2013

Ferguson revela Rooney pediu para deixar o clube

 O atacante inglês Wayne Rooney "pediu para ser transferido", declarou neste domingo o técnico escocês Alex Ferguson, que comandou pela última vez o Manchester United no estádio Old Trafford.

O jogador sequer foi relacionado para a partida que os 'Red Devils' venceram por 2 a 1 diante do Swansea.

"Acho que Wayne não queria jogar porque pediu para ser transferido e quer pensar sobre seu futuro. Achou que foi uma boa ideia", explicou Ferguson em entrevista à televisão inglesa Sky Sports.

"Não queremos deixá-lo sair. Acho que ele está um pouco frustrado porque foi substituído algumas vezes nas últimas semanas. Ele precisa pensar com calma", completou o escocês, que anunciou na quarta-feira que se aposentaria no final da temporada.

Rooney, de 27 anos, já ameaçou deixar o United em 2010, mas acabou renovando por cinco anos com um forte aumento salarial.

Sucessor de Ferguson, o também escocês David Moyes conhece muito bem o atacante por tê-lo lançado no time profissional do Everton em 2002 com apenas 16 anos.

Com 197 gols em 402 partidas, Rooney é o quarto maior artilheiro da história dos 'Red Devils'. No clube desde 2004, o inglês conquistou cinco títulos nacionais e venceu a Liga dos Campeões em 2008.

Fonte : Uol 

Nenhum comentário:

Postar um comentário