28/04/2013

No sufoco, São Paulo vence Penapolense e se classifica as semifinais do Paulista



O São Paulo enfrentou o time de Penápolis no Morumbi, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Usando um uniforme todo vermelho, simbolizando a ‘cor da raça’, o tricolor  não fez uma boa partida na noite deste domingo. Time foi muito diferente daquele que venceu o Atlético Mineiro na Libertadores.
Com as voltas de Luis Fabiano e Jadson ao time principal se esperava um São Paulo bem mais rápido e ofensivo, porém time foi sonolento na maior parte do jogo, dando a entender que poderia resolver o jogo a qualquer momento. Mas o time visitante ofereceu muito perigo em vários lances da partida.


O Jogo

O Penapolense foi quem teve a primeira chance de abrir o placar, em chute forte de Liel, defendido por Rogério  Ceni. Mas foi só essa no 1º tempo, pois o time se voltou para a defesa, aguardando por um vacilo na defesa pelo São Paulo. O tricolor então foi pra cima, mas  encontrava dificuldade para para penetrar na boa defesa do time de Penápolis. A alternativa foram os chutes de longe, porém bem defendidos pelo goleiro Marcelo.
No segundo tempo, o Penapolense chegou com perigo nos primeiros 10 minutos, com bons chutes de Fernando e uma boa cabeçada de Jailton. Silvinho chegou a marcar um gol, porém foi anulado devido ao impedimento do atacante. O São Paulo então respondeu com uma mudança, a entrada de Douglas no lugar de Wellington. O time ficou mais ofensivo, e a partir dai teve boas chacnes de abrir o placar: Luis Fabiano acertou uma cabeçada na trave, e Osvaldo quase acertou o ângulo numa boa jogada pela esquerda.Aos 22, Luis Fabiano em mais uma chance acertou o travessão, e a bola quicou em cima da linha.
Aos 28 enfim saiu o gol tricolor: em boa jogada individual de Osvaldo pela esquerda, chegou a linha de fundo e cruzou com força. Jailton tentou desviar, e acabou marcando contra.
Depois do gol, o São Paulo voltou para a defesa, e no fim de jogo quase sofreu o empate: Ceni fez milagre, a espalmar chute a queima-roupa de Eric. Com essa defesa, o arbitro finalizou o jogo, e o tricolor assegurou vaga as semifinais do paulista.

Agora o São Paulo voltará a jogar quinta-feira (02/05/2013) contra o Atlético Mineiro pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O Próximo confronto pelo Campeonato Paulista será domingo (05/04/2013) as 16h contra o Corinthians.


FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1-0 PENAPOLENSE

Local: Morumbi (São Paulo)
Data: 28/04/2013 (domingo)
Horário: 18h30 (Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Gol: Jaílton (contra)


Público: 32.995 pessoas
Renda: R$ 686.085,00

SÃO PAULO: (4-4-2)
Rogério Ceni; Paulo Miranda (Rodrigo Caio), Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington (Douglas), Denilson, Jadson (João Schmidt) e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

PENAPOLENSE: (4-4-2)
Marcelo; Niander, Jaílton, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Heleno (Eric), Fernando (Sérgio Mota), Liel e Guaru; Fio (Geuvânio) e Silvinho
Técnico: Pintado

Nenhum comentário:

Postar um comentário