29/03/2013

Pré-jogo : Tite sugere Corinthians titular contra o São Paulo

  Tite preferiu manter o mistério nesta sexta-feira e não revelou se escalará força máxima no Corinthians para o duelo contra o São Paulo, no Morumbi, mas deu a entender que usará o time titular. Confiante, preferiu ignorar a série de três clássicos sem gols pelo Campeonato Paulista e projetou um confronto de alta qualidade técnica no domingo, às 16h.

"... É botar pra jogar. E por quê? Porque o jogo é a melhor preparação", disse o treinador alvinegro quando questionado se poderia usar a partida contra o rival já projetando o confronto diante do Millonarios na quarta-feira, às 22h, na Colômbia, pela Libertadores da América.

O próprio comandante lembrou que na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, diante do mesmo Sâo Paulo, optou por esta estratégia para dar ritmo e trabalhar a equipe para o Mundial de Clubes que viria logo a seguir. Ainda assim, manteve as dúvidas: "Deixa definir amanhã [após o último treino antes do jogo]... A equipe tem um jeito de jogar, e ela utiliza de duas formas esse jeito: velocidade de contra-ataque e posse de bola, ela mescla essas duas sempre."

"Não estou relutante, não estou dando a escalação. Porque quero avaliar esses aspectos [de quem está 100% ou não]... Paulinho entrou no jogo e acabou sentindo no final, neste [jogo] anterior, eu tinha a opção de ele ficar no banco, e a gente foi conservador, eu fui conservador, disse: o Paulo não, até ter mais confiança de usar", contou para exemplificar como está analisando quem colocará em campo.

Bombardeado de perguntas sobre o baixo nível técnico dos confrontos entre os grandes do estado em 2013, foi direto: "Vai sair jogaço, são dois times com ambição de vencer, dois times de qualidade técnica individual, e há uma expectativa danada de uma imprensa sedenta por um grande jogo, e nossa também, representando o sentimento do torcedor", projetou.

Em sequência, Palmeiras x Santos, São Paulo x Palmeiras e Santos x Corinthians acabaram empatados por 0 a 0. Antes disso, o Santos venceu o São Paulo, por 2 a 1, e Palmeiras e Corinthians ficaram na igualdade por 2 a 2.

Se Tite optar for usar força máxima, o time alvinegro deve entrar em campo com Cassio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique (no lugar do lesionado Renato Augusto), Alexandre Pato (ou Emerson Sheik) e Guerrero.                                                                       Fonte :  Espn Brasil  

Nenhum comentário:

Postar um comentário