25/03/2013

Expulsão "bizarra" de Seedorf ganha repercussão mundial

Notícia está nas principais fontes de comunicacão do mundo
O jogo do último domingo (24) entre Botafogo e Madureira ganhou repercussão mundial, mas não foi pelo gol de Dória e nem pelo belo gol de Seedorf. O que gerou mobilização nos mais variados veículos e que fez todos os olhos se voltarem para Moça Bonita foi a expulsão “bizarra” e um tanto “expulsa” do holandês alvinegro, segundo a imprensa internacional. 

O motivo da expulsão de Seedorf ainda gera polêmica e dúvidas. Após mais uma grande atuação, com assistência e gol, Seedorf achou que fosse ser substituído – porém, a terceira substituição tinha acabado de ser feita com André Bahia no lugar de Cidinho. No entanto, o árbitro Philip Georg Bennett pediu para  que o holandês saísse no lado oposto do campo e o camisa 10 negou, levando o primeiro amarelo. Depois de advertido, insistiu em sair pelo lado contrário ao indicado pelo juiz e recebeu o segundo amarelo, consequentemente, o vermelho.

Ao sair de campo, ficou-se a pergunta ‘por quê?’.  Os dirigentes do Botafogo aguardam a publicação da súmula nesta segunda-feira para decidir qual atitude tomar:

“Temos que aguardar para saber o que o árbitro descobriu naquele lance. A partir daí, vamos tomar uma atitude. Ainda não conversei com Seedorf. Não sei se ele foi expulso, alguns dizem que o árbitro voltou atrás. Infelizmente, foi uma arbitragem confusa. Ninguém conseguiu entender o que se passou na cabeça do árbitro”, afirmou o gerente de futebol Anibal Rouxinol.

Seedorf sempre foi conhecido pelo bom comportamento em campo, tendo essa sido a segunda expulsão em todos os seus 21 anos como jogador profissional. A primeira ocorreu quando ainda atuava na Itália, em jogo contra o Messina. Na ocasião, o meia também recebeu o cartão vermelho já nos acréscimos da partida por conta de uma discussão com Aronica após falta dura do rival sobre Cafu.

Segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, o meia estava desapontado no vestiário logo após o jogo:
“Está muito triste, de certa forma abalado pelo que aconteceu, mas está tranquilo. Isso com certeza vai entrar para o livro que ele vai escrever.”

Veja algumas publicações:

“Clarence Seedorf, meia do Botafogo foi estupidamente expulso em jogo contra o Madureira. O antigo jogador da seleção holandesa recebeu dois cartões amarelos em poucos segundos por se recusar a deixar o campo pelo lado direito, como o árbitro lhe pediu, para poupar tempo”, relatou o jornal francêsL’Equipe.

O britânico The Guardian explicou o episódio e citou a expulsão como “bizarra”. A publicação também lembrou a atuação confusa do juiz, que marcou pênalti para o Botafogo, mas voltou atrás minutos depois e não deixou o holandês fazer a finalização.

O jornal italiano La Gazzetta dello Sport destacou que Seedorf foi expulso por causa de sua desobediência. O Voetbal International, da Holanda, também repercutiu o caso ao ressaltar que o jogo “tomou um rumo estranho” quando o jogador do Botafogo recebeu os dois cartões amarelos e acabou expulso.

Veja o lance da expulsão:
Fonte : Yahoo esporte interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário