08/03/2013

Associacão de jogadores da Inglaterra passa a aceitar mulheres!


No Dia Internacional da Mulher, a PFA (Associação dos Jogadores Profissionais, na sigla em inglês) da Inglaterra deu uma boa notícia para as boleiras. A organização passará a aceitar membras a partir da próxima temporada.
"Achei uma decisão fantástica, e que já deveria ter acontecido há muito tempo", disse o presidente da PFA, Clarke Carlisle, em um comunicado. "E não poderíamos ter escolhido um dia melhor para fazer esse anúncio", completou.
Ampliar


Mulheres inspiradoras do esporte29 fotos

1 / 29
Marta - já foi escolhida como melhor futebolista do mundo por cinco vezes consecutivas, um recorde entre mulheres e homens. Foi considerada pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009. , entrou na calçada da fama do Maracanã, sendo a primeira e, até agora, a única mulher a deixar a marca dos pés neste local. Já conquistou dois ouros, em Jogos Pan-americanos, e três pratas, duas em Olimpíadas e uma na Copa do Mundo, com a seleção brasileira de futebol. REUTERS/Christian Hartmann
Com a entrada na organização de jogadores, as mulheres poderão inclusive participar da premiação anual da PFA, que condecora os melhores atletas da temporada.
"Isso será bom tanto para jogadores quanto para as jogadoras. Estamos fazendo de tudo para tentar melhorar", afirmou Clarke Carlisle, que também nomeou oito novas delegadas para a PFA. Elas irão cuidas dos interesses do futebol feminino na PFA.
O campeonato nacional de futebol feminino da Inglaterra começa em abril. Principal canal de TV do país, a BBC anunciou que fará cobertura aprofundada da liga das mulheres, assim como da Liga dos Campeões feminina.

 Fonte : Uol esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário