22/02/2013

Cruzeiro: Borges valoriza Mineiro e diz que é o início para uma ótima temporada


 Em novembro de 2012, o atacante Borges passou por uma cirurgia no tornozelo direito. O processo de recuperação foi longo, fez com que ele perdesse jogos da fase final do último Campeonato Brasileiro e também os primeiros compromissos de 2013. Porém, no último domingo, no empate em 0 a 0 com o Guarani-MG, Borges entrou no segundo tempo e voltou a vestir a camisa celeste. Enquanto a equipe não retorna ao Campeonato Mineiro, o atacante treina forte para recuperar o bom futebol. Nessa quinta-feira, Borges participou dos trabalhos comandados por Marcelo Oliveira em campo reduzido. O atacante gostou da atividade, que permite ao jogador trabalhar a velocidade de raciocínio.


- É um trabalho diferente. Hoje, o futebol está muito moderno, e as pessoas, os treinadores, procuram fazer um trabalho mais reduzido. Às vezes, dentro da partida, não há espaço, e tem que fazer uma tabela, uma jogada, para sair da marcação. O Barcelona tem sido espelho para o mundo inteiro. Então, o trabalho de campo reduzido faz com que você raciocine mais rapidamente e procure jogar com muita velocidade.
Alguns jogadores ainda estão no departamento médico, mas o retorno não deverá demorar muito. Borges comemorou não só a melhoria da condição física dos atletas, mas também o fato de o Cruzeiro ter mais atletas disponíveis para as competições que disputará ao longo do ano.


- Isso é bom para o grupo. Têm atletas que saem agora do departamento médico, como o Léo, o Henrique, o Victorino. Daqui a pouco, estarão aí com o grupo. É importante, porque o Cruzeiro vai disputar diversas competições nessa temporada e não precisa de apenas 11 atletas, precisa de um grupo de muita qualidade para fazer aquilo que é o objetivo de todos, que é brigar pelo título de todas as competições que vai disputar.


O atacante discordou daqueles que desprezam a importância do Estadual. Conquistar um título difícil permitirá que o time chegue com mais força à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro.


- É um passo de cada vez. Por mais que seja comparado por muitos que dizem que é um campeonato que não tenha tanta força, penso bem diferente. Sei da dificuldade que é para ganhar a competição, e o Campeonato Mineiro é importante para nós. É o que vai dar início para as outras competições. Precisamos chegar bem e ganhar esse título para ter motivação e chegar bem na Copa do Brasil e, posteriormente, no Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário