22/02/2013

Corinthians punido, torcedores presos. O que você faria para mudar a segurança nos estádios?

Finalmente a Conmebol resolveu reagir com tanta violência nos estádios mesmo que seja um pouco tarde para isso, depois da morte de um garoto de apenas 14 anos, Kevin Douglas Beltrame Espada foi atingido por um sinalizador naval,que foi direcionado aos torcedores do time Boliviano (San José) e faleceu no momento em que foi atingido, e o Corinthians foi punido com a pena de fazer os seus jogos com portões fechados durante a investigação  do casa que pode levar até 60 dias.
Os torcedores continuam presos na Bolívia, são 12 torcedores indiciados pela morte do garoto de apenas 14 anos.


Lista dos torcedores indiciados pela morte de Kevin
Rafael Machado C. Araújo-18 anos
Leandro Silva de Oliveira -21 anos
Tadeu Macedo Andrade - 30  anos
Reginaldo Coelho - 35  anos
José Carlos da Silva Júnior - 20  anos
Marco Aurélio Nefeire - 31  anos
Daniel Silva de Oliveira - 27  anos
Hugo Nonato - 27  anos
Cleber de Souza Cruz - 21  anos
Cleuter Barreto Barros - 24  anos
Fábio Neves Domingos - 32  anos
Tiago Aurélio Ferreira - 27  anos
Esta punição que o Corinthians levou, não pode ficar só nisso, há muito tempo vem acontecendo mortes em estádios, e em muitos países resolveram mudar as regras e além de prender os torcedores envolvidos em brigas os times também passaram a ser punidos. Neste caso que aconteceu entre San José x Corinthians, se fosse na Europa os dois times seriam punidos e o time do Corinthians ficaria alguns anos suspenso de participar de jogos internacionais, por que foi membros de sua torcida que matou o garoto mesmo que digam que foi um acidente, por que os envolvidos não pensaram que poderiam acontecer acidentes?
Como um grupo de estrangeiros conseguem entrar em um estadio com tantos sinalizadores? Como passaram pelas revistas antes de entrar no estadio?
A maior responsável pela a maioria de agressões nos estádios é das entidades que regem a competição, neste caso a Conmebol que desdo o inicio da Taça Libertadores permite que torcedores joguem objetos nos adversários na entrada de campo e em momentos de cobranças de escanteios e laterais, muitas vezes o policias que deveriam ficar preocupados em evitar confusões entre torcidas, tem de usar seus escudos para proteger os jogadores para não serem atingidos por objetos arremessados em campo.
Já passou da hora de realmente mudarem as regras e parece que agora, que a tragedia aconteceu os dirigentes podem realmente mudar alguma coisa, e deixarem os jogos mais seguros para todos, assim espero que com esta tragedia algo mude para melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário