14/02/2013

Atlético-MG vence São Paulo na estréia da Libertadores


Na noite desta quarta-feira, Atlético-MG e São Paulo, fizeram sua estréia da Libertadores da América. A expectativa em cima da partida era grande, pois se tratava de um clássico nacional, entre dois times  que fizeram um bom 2012.

Por volta de 19 mil torcedores, atleticanos e são-paulinos  acompanharam o jogo , direto do Independência, em Belo Horizonte.




O jogo:

1°  tempo:


A partida começou quente, com o Galo pressionando e usando o estádio pequeno á seu favor. O São Paulo tentava tocar a bola e tranquilizar a partida, mas não conseguia desenvolver seu futebol, sendo barrado pela forte marcação do Atlético( principalmente de Pierre e Leandro Donizete). Já o Galo, jogava melhor, tocava  bem a bola e abusava dos lançamentos e bolas aéreas, com incríveis lançamentos e cruzamentos de Ronaldinho.

E a pressão deu certo. Aos 13 minutos, R10 se aproveitou de uma parada na partida para se hidratar, perto do gol de Rogério Ceni. Inteligentemente, o Gaúcho não retornou e ficou dentro da área, completamente livre. Marcos Rocha, cobrou o lateral forte, deixando Ronaldinho livre, surpreendendo a defesa tricolor. O mesmo , deu um passe certeiro para Jô, que deu um carrinho para empurrar a bola para o gol.
Atlético-MG 1x0 São Paulo.





O restante do primeiro tempo, foi inteiramente do Galo,que não deixou o tricolor paulista, sequer, dar uma finalização á gol. Final da primeira parte do espetáculo.


2° tempo

A segunda etapa começou com o São Paulo atacando mais. O time da casa vei com o propósito de se defender, mas não conseguia manter a bola no chão. Se defendia a base dos chutes para o alto. E a cada minuto, o São Paulo ia se aproximando mais do gol. Mas o goleiro Victor estava segurando tudo lá atrás.

No primeiro ataque no segundo tempo, do time alvinegro, a defesa bobeou e Ronaldinho cruzou, ou melhor dizendo, deu um passe para o Gol de cabeça do zagueiro Réver, que subiu mais que a defesa. 2x0

A torcida se empolgou. Muitos poderia dizer que o gol, foi uma banho de água fria , mas pelo contrário. O Galo se retrancou , e o São Paulo veio com tudo pra cima. Com as entradas de Ganso, Aloísio e Maicon, o time melhorou muito. Até que em bela enfiada de Luís Fabiano, Aloísio trombou com Júnior Cesar, e na saída do goleiro, bateu rasteiro, pro fundo do Gol.
Atlético 2x1 São Paulo

A partir do Gol, Cuca mudou o time,com a intenção de reter a bola no ataque. Colocando em campo: Luan e os irmãos Richarlyson e Alecsandro.

O tricolor não desistiu, e continuava a atacar. No último lance da partida, Marcos Rocha tirou a bola mau e PH. Ganso, finalizou. A bola passou a centímetros da trave, para alívio da Massa.

Final de Jogo.






Pequenas entrevistas: 

Ronaldinho Gaúcho, o nome do jogo.





Perguntado se foi sorte ou malandragem, ele respondeu:


“Foi sorte mesmo. Fui limpar a boca. Quando fui ver já estava a jogada, a bola já estava comigo e pude dar prosseguimento no lance”


Bruno Cortês:






O lateral esquerdo Cortez, que, por vezes, precisou se preocupar na marcação de Ronaldinho, foi outro que elogiou a atuação do rival.
“O nosso time estava bem, mas acho que o problema foi os gols que tomamos. O Ronaldinho aproveitou nossa bobeada e isso atrapalhou muito no começo. E depois ele fez uma outra boa jogada”, analisou. 


 Ao final da partida, a esmagante maioria, afirmou que foi malandragem do craque Ronaldinho. Mas só ele pode responder isto.


Aqui tem água:



Cerca de 5.500 copos de água, foram distribuídos para a torcida atleticana, com a escrita:       " Aqui tem água" . Esta foi uma forma de provocar o seu maior rival, o Cruzeiro, se referindo ao clássico do dia 03/02/13, no Mineirão, que não teve água para os torcedores.
Ninguém comentou sobre o assunto.



Estréia de Diego Tardelli:

A partida também foi marcada, pela reestreia do ídolo atleticano Diego Tardelli. O camisa 9 do Galo, teve uma atuação discreta. Finalizou 1 vez. Foi substituído do segundo tempo, ovacionado pela torcida



FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 2 x 1 SÃO PAULO
ATLÉTICO-MG - Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver, Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho, Bernard (Richarlyson); Diego Tardelli (Luan) e Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca.
SÃO PAULO - Rogério Ceni; Paulo Miranda (Aloísio), Lúcio, Rhodolfo, Cortez; Denilson, Wellington (Maicon), Jadson (Ganso); Douglas, Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
GOLS - Jô, aos 12 minutos do primeiro tempo. Réver, aos 27, e Aloísio, aos 37 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Paulo Miranda, Jadson, Luan, Lúcio.
ÁRBITRO - Marcelo de lima Henrique (RJ).
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 18.167 pagantes.
LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).







Obrigado por ler a matéria. @LeonardoFelip40







Nenhum comentário:

Postar um comentário