07/01/2013

São Paulo supera sustos, vence a 2ª e encaminha classificação


O São Paulo ficou muito perto da vaga para a segunda fase da Copa SP de juniores nesta segunda-feira. Atuando na cidade de São Carlos, o time tricolor sofreu dois sustos no início do primeiro tempo diante do modesto Guaicurus-MS, mas conseguiu a vitória de virada por 5 a 2 e ficou em situação muito confortável na primeira colocação do Grupo M. No outro jogo da chave, o anfitrião São Carlos perdeu para o União-MT por 1 a 0.
O time sul-mato-grossense saiu na frente no marcador aos 11min de jogo, com Guilherme. Logo em seguida, o São Paulo ainda perdeu um importante jogador do elenco, lesionado: o lateral esquerdo Henrique Miranda, que não conseguiu seguir em campo e foi substituído logo aos 18min.
Ainda assim, o time comandado por Sergio Baresi garantiu a vitória no final do primeiro tempo: Diego empatou aos 38min, Rodrigo Caio virou aos 44min e Tiago, já nos acréscimos, ampliou para 3 a 1. Já na etapa final, os tricolores contaram com dois gols de Fábio Lima, aos 28 e aos 45min para consolidar a goleada - Roberto Junior, aos 43min, ainda fez o segundo do Guaicurus. 
Com os resultados desta segunda-feira, o São Paulo praticamente garante a primeira posição da chave: lidera com seis pontos e saldo positivo de 8 gols. O São Carlos, sem saldo, e União, com -4, aparecem atrás com três pontos. O Guaicurus, zerado, é o lanterna do Grupo M.
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), podendo se classificar mesmo com uma derrota por até quatro gols de diferença – desde que o União-MT não vença o Guaicurus por uma diferença pouco provável de nove gols no jogo preliminar, agendado para as 16h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário