16/01/2013

Grêmio vence disputa, e acerta com grande jogador

Nesta quarta-feira o Grêmio acertou o empréstimo de um ano, com o chileno Ernesto Vargas.


O meia-atacante brilhou na La U, despertando o interesse de grandes clubes da Europa. Napoli investiu mais, e contratou o jogador. Vargas teve um bom início, mas caiu de produção, não tendo muitas oportunidades no time.






Nesta janela de transferências, São Paulo,Atlético-MG e Grêmio tentaram a contratação do chileno, criando uma grande e chata "novela".

Mas o meia-atacante preferiu o tricolor gaúcho, e a negociação deve ser oficializada ainda hoje.

Até agora, foi a maior contratação do clube, que irá disputar 4 campeonatos durante o ano



Um pouco da Carreira do jogador: wikipédia



Vargas começou a jogar em times amadores da comuna de Renca, em Santiago. Desde o começo, sempre mostrou o seu talento com a bola e começou a chamar atenção das pessoas com sua velocidade e explosão, mas não conseguiu se profissionalizar pelo fato de morar muito longe dos grandes clubes de Santiago. Desta forma, continuou a jogar em times amadores. No ano de 2006, enquanto jogava em um time da terceira divisão amadora do Chile, participou de um torneio disputado em Puerto Montt, no sul do Chile. Vargas foi o artilheiro de sua equipe.



Universidad de Chile

2010

Em 8 de janeiro de 2010, o Cobreloa chegou a um acordo com Artur Zaltsman Neto, o representante do Universidad de Chile, e após longas negociações, o clube da capital chilena pagou 700 mil dólares pelo seu passe e um contrato de 4 anos.




2011

Graças à escalação ofensiva do técnico Jorge Sampaoli, Vargas foi o jogador principal do time durante todo o Apertura de 2011 por conta de sua velocidade, potência, e arrancadas pela direita, sendo considerado como um pesadelo para as defesas adversárias, e sendo um dos artilheiros da equipe ao lado de Gustavo Canales e Edson Puch.
Depois de fazer um belíssimo campeonato nacional, foi eleito pelos capitães da primeira divisão chilena como o melhor jogador do Apertura de 2011.[3]
Marcou dois gols na final da Copa Sul-Americana de 2011, tendo marcado o primeiro aos 3 minutos do primeiro tempo e o segundo aos 42 do segundo tempo. Seus dois tentos ajudaram a "La U" alcançar o seu primeiro título internacional, e ele foi eleito o melhor jogador do torneio. Além disso, é o maior artilheiro da história da Copa Sul-Americana, com onze gols.
Em novembro de 2011, após conquistar a Sul-Americana, foi selecionado para ser um candidato de Melhor jogador da América[4], e disputou o prêmio com Neymar, porém, ficou na segunda colocação. Em dezembro, foi eleito como o melhor jogador chileno de 2011. Além disso, ele foi eleito pelo jornal uruguaio "El País" como o "Atacante da Seleção da América de 2011".[5]

Napoli

No dia 23 de dezembro de 2011, após uma longa negociação, o Napoli comprou todos os direitos do jogador por cerca de 18 milhões de dólares[6]. Vargas chegou a Nápoles no dia 6 de janeiro de 2012 e assinou o contrato no dia 9 de janeiro[7]. No dia 20 de setembro de 2012, no primeiro jogo do Napoli na Liga Europa da UEFA de 2012-13, Vargas marcou 3 gols na vitória por 4-0 contra o AIK Fotboll, fazendo uma partida brilhante. Esta foi a primeira vez que um jogador chileno marcou um hat-trick em uma competição continental na Europa. Apesar disso, não fez uma boa temporada nos gramados italianos.





Seleção Chilena

 
Eduardo Vargas (segundo da esquerda para a direita) com a Seleção do Chile
Pela Seleção Chilena, fez sua estreia em 2009, na equipe Sub-20 que foi campeã do Torneio Internacional de Toulon[8] nesse mesmo ano tendo sido vice-artilheiro da equipe com três gols. Ainda nesse ano foi convocado pela primeira vez para a equipe principal tendo, até o momento, disputado 9 partidas e marcado 2 gols.







Gostou da matéria? Siga no twitter: @LeonardoFelip40


Nenhum comentário:

Postar um comentário