05/01/2013

Clube carioca vai atrás de Phillipe Coutinho

Para completar o elenco forte, a diretoria do Fluminense, vai atrás de alguns nomes pontuais.

A bola da vez é  Phillipe Coutinho . O meia-atacante atua pela Internazionale, e brilhor pelo Vasco





**Matéria da Wikipédia


Carreira

Philippe chegou às categorias de base do Vasco da Gama ainda na infância. Em 2008, chamou a atenção de olheiros da Internazionale, da Itália, que o contratou por 4 milhões de euros ainda antes dele tornar-se profissional. Como o jogador ainda era muito jovem e a FIFA não permite transferências internacionais de atletas menores de dezoito anos, o clube italiano optou por mantê-lo no Vasco, para que ele adquirisse mais experiência como profissional.

[editar]Vasco da Gama

Foi promovido ao time principal do Vasco da Gama no primeiro semestre de 2009, e atuou em doze partidas na campanha da Série B, ajudando o clube cruzmaltino em seu retorno à Série A.
No ano de 2010, Philippe formou dupla de ataque ao lado do experiente Dodô. Seus primeiros gols como profissional foram na goleada de 6-0 contra o Botafogo, na qual Philippe marcou dois gols, tornando-se titular absoluto da equipe. Já pelo Brasileirão do mesmo ano, marcou seu primeiro gol em campeonatos brasileiros no dia 27 de maio, na vitória por 3 a 2 sobre o Internacional. Ao longo do ano, Philippe e toda a equipe do Vasco caíram de produção, mas ele sempre demonstrava uma apurada técnica em todos os jogos. O empréstimo durou até junho de 2010, e Coutinho disputou sua última partida pelo Vasco da Gama na sétima rodada daquele Campeonato Brasileiro, contra a equipe do Santos no dia 6 de junho.

[editar]Internazionale

Foi apresentado oficialmente à Internazionale em 19 de julho de 2010, sendo integrado ao elenco principal da equipe para a temporada 2010-2011.
Sua estreia oficial pela Inter ocorreu em 27 de agosto de 2010, contra o Atlético de Madrid pela UEFA Super Cup, partida onde os vencedores dos dois principais torneios de clubes da Europa disputam um título. A Inter, que havia vencido a UEFA Champions League na temporada anterior, acabou derrotada pelo Atlético por 2-0. Após isto, passou a atuar regularmente em partidas da Serie A, sob o comando de Rafa Benítez. Após a demissão deste, e a chegada de Leonardo, Philippe passou a ter ainda mais chances na equipe titular, e destacou-se na partida contra o Bayern de Munique, pelas oitavas-de-final daUEFA Champions League 2010-11, onde os Nerazzurri reverteram a derrota por 1-0 no jogo de ida e avançaram às quartas com uma vitória por 3-2, pela regra do gol fora de casa. Em 8 de maio de 2011, marcou seu primeiro gol pela Inter, numa vitória por 3-1 sobre a Fiorentina em casa.

[editar]Espanyol

Em 30 de Janeiro de 2012, foi anunciado o seu empréstimo ao Espanyol, da Espanha.

[editar]Retorno à Internazionale

Ao fim do seu contrato de empréstimo, em julho do mesmo ano, retornou à equipe de Milão, agora recebendo a camisa 7.

[editar]Seleção Brasileira

[editar]Sub-17 e Sub-20

Pela Seleção Brasileira, estreou atuando no Sub-17, onde fez parte do elenco campeão do Sul-Americano da categoria, em 2009. Philippe marcou três gols no torneio, incluindo um gol na final contra a Argentina. Ainda pelo Sub-17 e neste mesmo ano, disputou a Copa do Mundo, onde o Brasil terminou eliminado ainda na primeira fase.
Em junho de 2011, o técnico Ney Franco convocou Coutinho para sua lista da Copa do Mundo Sub-20, que será realizado nos meses de julho e agosto. Philippe recebeu a camisa 10, e marcou seu primeiro gol no segundo jogo do torneio, contra a Áustria.

[editar]Seleção principal

Na seleção principal, sua primeira convocaçao veio em 20 de agosto de 2010. Após boas atuações pela Internazionale durante a pré-temporada, Philippe Coutinho foi convocado pelo técnico Mano Menezes para um período de treinamentos na Europa, sem jogos oficiais. Sua estreia oficial veio em outubro do mesmo ano, num amistoso contra o Irã.

[editar]Vida pessoal

Casou no cartório dia 13/12/2012 em Milão com Aine de Sousa com quem já namorava a 4 anos, e morava com ela a 2 anos. No dia 27/12/2012 no Rio de Janeiro, casou numa cerimônia religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário