25/09/2012

Juventus arranca empate com Fiorentina, mas perde 100% no Italiano


Brasileiro Rômulo, ex-Cruzeiro e Santo André, foi titular pela Fiorentina no duelo. Foto: AP
Após alcançar quatro vitórias nos quatro primeiros jogos do Campeonato Italiano, a Juventus não conseguiu sair de campo com a vitória nesta terça-feira pela primeira vez na temporada 2012/13 do torneio. A equipe de Turim visitou a Fiorentina pela quinta rodada e foi pressionada durante todo o jogo, mas arrancou um empate sem gols.
Com o resultado, a Juventus vai a 13 pontos, na primeira posição, e torce para que o Napoli não goleie a Lazio nesta quarta para manter a liderança. Já a Fiorentina vai provisoriamente para o quinto lugar, com oito pontos. Na próxima rodada, a Fiorentina visita a Inter de Milão, enquanto a Juventus recebe a Roma.
Na primeira etapa do confronto, a Juventus quase saiu na frente logo aos 5min, com chute de Giovinco. A oportunidade mais clara de gol do primeiro tempo, entretanto, veio aos 41min, com Stefan Jovetic. Após cruzamento de Ljiacic, o atacante da Fiorentina cabeceou na trave do goleiro Buffon. Pouco depois, Ljiacic arriscou de fora da área e quase abriu o placar para os donos da casa.
A superioridade da Fiorentina, mostrada no primeiro tempo, voltou a se repetir no início da etapa final. A equipe criava mais chances de gol do que a líder do Italiano, mas pecava na conclusão. A Juventus chegava pouco, na maioria das vezes em chutes de fora da área sem perigo. Aos 27min, quem quase abriu de fora da área foi a Fiorentina, com chute de Quadrado que raspou a trave de Buffon.
Atrás da abertura do placar, a Fiorentina ficou ainda mais perigosa nos minutos finais do confronto. Aos 35min, Manuel Pasqual cabeceou de peixinho para o gol, mas a bola passou por toda a extensão da pequena área e saiu à direita da meta da Juventus. Sem sucesso nas finalizações, a Fiorentina acabou tendo que se contentar com o empate em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário