08/07/2012

Pré-Jogo Ponte Preta x Palmeiras - Com time reserva, Palmeiras vai em busca da segunda vitória no Brasileiro



Neste domingo a partir das 18h30 minutos, a Ponte Preta recebe o Palmeiras no Moisés Lucarelli pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Ponte Preta vem de derrota para o Vasco na última rodada por 3 a 2, já o Palmeiras conseguiu a sua primeira vitória na última rodada ao vencer o Figueirense por 3 a 1.

Com  9 pontos, a Ponte Preta está em 11º e uma vitória hoje é importantíssima para as pretensões do time na competição.

Já o Palmeiras está em 17º com 5 pontos ganhos, o clube divide atenções com a final da Copa do Brasil e por isso vai novamente com time reserva enfrentar a Ponte. Uma vitória hoje tira o Palmeiras da zona de rebaixamento.

A Ponte Preta tem desfalques importantes, o atacante Roger está suspenso pelo STJD pela expulsão contra o Flamengo, o lateral Cicinho não joga por lesão e deve ficar parado cinco semanas e por último o atacante Rildo que tem problema na coxa direita e não enfrenta o Palmeiras.

No Palmeiras, o último a ir para o DM (Departamento Médico) foi o atacante Hernán Barcos que sofreu uma crise de apendicite e deve ficar fora até mesmo da final da Copa do Brasil, o argentino se junta a Luan e Wesley que também estão machucados, outro que não joga é o zagueiro Henrique que está suspenso.



A Ponte Preta deve entrar em campo com: Edson Bastos; Gerônimo, Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Ricardinho e Caio; André Luis e Nikão.

O Palmeiras deve entrar em campo com: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Román e Fernandinho; Felipe, João Vitor (João Denoni), Patrik e Valdivia; Maikon Leite e Betinho.

O árbitro da partida é o paulista Marcelo Aparecido de Souza que será assistido por Vicente Romano Neto (SP) e Alex Alexandrino (SP).

Curiosidades da Partida

Pelo campeonato brasileiro Ponte Preta x Palmeiras já se enfrentaram 16 vezes sendo 7 vitórias do Palmeiras, 6 da Ponte Preta e 3 empates.
São 27 gols marcados pelo Palmeiras e 21 marcados pela Ponte Preta.

As maiores goleadas do confronto no Brasileiro foram: em 2000 a Ponte Preta venceu o Palmeiras por 5x1 com três gols do já aposentado atacante Washington, o gol do Palmeiras na ocasião foi marcado por Galeano que hoje trabalha no Palmeiras.

Já em 2005, o Palmeiras devolveu a goleada agora com um 6x2 pra cima da Ponte Preta, na ocasião o atacante Washington do Palmeiras foi o destaque marcando duas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário