05/02/2014

Atacante Rafael Costa participa do primeiro jogo-treino com a camisa do FC Seoul

Atacante Rafael Costa participa do primeiro jogo-treino com a camisa do FC Seoul

Após permanecer por dezesseis dias realizando a pré-temporada na ilha de Guam, território norte-americano localizado a oeste do Oceano Pacífico, o elenco do FC Seoul desembarcou no Japão, na última segunda-feira (03), onde será disputado uma série de jogos-treinos.
O primeiro teste foi nesta quarta-feira (05) contra o Ehime FC, equipe que disputa a segunda divisão da liga japonesa, e terminou com vitória dos coreanos pelo placar de 2x1. Uma das últimas contratações do FC Seoul, o atacante Rafael Costa esteve em campo durante sessenta minutos, mas ainda não foi dessa vez que ele balançou as redes com a camisa do seu novo clube. “Tivemos um ótimo período de preparação na ilha da Guam. Agora começou a série de jogos-treinos que vamos fazer no Japão. Esse foi o meu primeiro jogo e me senti muito bem. Ainda estamos buscando o entrosamento ideal, mas acredito que temos tudo para fazer bons jogos no campeonato coreano”, destacou.
Acostumado a ficar perto da área aguardando a bola ideal para balançar as redes, Rafael Costa segue em período de adaptação no futebol asiático. Segundo o oitavo maior artilheiro do Brasil em 2013, o estilo de jogo coreano é completamente diferente do praticado no Brasil. “O preparo físico aqui é fundamental. O treinador pede para que esteja sempre ajudando na marcação. Ainda estou me adaptando ao estilo de jogo deles. No Brasil eu tinha um pouco mais de liberdade”, analisou o artilheiro, que marcou 15 gols com a camisa do Figueirense na temporada passada.
Na próxima sexta-feira (07) está previsto mais um jogo-treino do FC Seoul ainda sem adversário definido.

Foto Anexada: Divulgação/FC Seoul
Clique na foto e aperte o botão direito do mouse para salvá-la com uma melhor resolução.


Gustavo Neves,
Assessor de Imprensa
www.avassessoriadeimprensa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário