06/10/2013

Palmeiras versão 2014 em diante.

 Palmeiras versão 2014 em diante.

    O torcedor Palmeirense aguarda ansiosamente pelo fim dessa amarga série B para que possamos retornar ao lugar que jamais deveríamos ter saído, ano do centenário, aliado a inauguração da Arena mais moderna da América Latina, tudo conspirando a favor de dias melhores para a nação alviverde que, nesse Século tem sofrido muito. 
   Sonhamos com um grande time ano que vem, mas isso tem que ocorrer de forma consciente, para que, após o centenário, também possamos ter bons times, o Palmeiras precisa voltar a ser protagonista, e para isso precisa se reestruturar, e parece ser esse o pensamento dessa gestão.
  Do elenco atual, poucos tem condições de permanecer para 2014, e aguardamos ansiosamente pela montagem do elenco. Segue abaixo uma análise do atual elenco e sugestões para reforços.

  Goleiros: Prass tem toda confiança, não é necessário contratar. Quanto aos demais, se fala muito bem do jovem Fábio, que, deve assumir a partir do ano que vem a vaga de reserva imediato, já que o contrato do Bruno se encerra em dezembro, e lucidamente acredito não deverá ser renovado.
  
  Laterais: Na direita, temos que resolver o caso Luís Felipe, Ayrton pode voltar, e ainda o ótimo Bruno Oliveira, que acaba de renovar seu contrato por mais 4 anos. Pelo menos até o meio do ano, não é necessário contratar. Na esquerda, sem dúvidas precisamos de 1 jogador que chegue pra assumir a posição. As opções são restritas, se comenta em kleber, do Inter, Julio Cesar (BOT) outra opção é Pedro Botelho, que faz ótimo brasileirão pelo Atlético Paranaense e Michel da Capecoense (em caso de saída do Juninho precisaríamos de 2 reforços)

  Zaga: Henrique e Vilson merecem permanecer. Precisamos de 2 reforços no mínimo. Sugestões: Alex(PSG), Manoel (CAP), Lucas Farias (BAH).

   Volantes: Só ficaria com Wesley e pediria João Denoni de volta. Eguren ainda não dá pra opinar, mas pelo poco que mostrou até aqui bate muito, mas demonstra também boa capacidade de liderança e organização, merece mais oportunidades. Sendo assim, vamos precisar, de uns 3 reforços pra posição, tanto pra chegar e jogar quanto para ser opção no elenco. Sugestões: Moisés (Lusa), Martinez (NAU), Aranda (OLIMPIA-PAR), Marlone (VAS), e ???

Meias: Mendieta ainda não mostrou a que veio, mas merece ainda um tempo, manteria apenas ele e Valdívia pra 2014. Contratar 2. Um top, e um bom valor, de custo mais baixo. opções: Marquinhos Gabriel (BAH), Giulliano, Zé Roberto, Maxi (VIT)

Ataque: 3 reforços no mínimo, um 9, e um 7 top, e um outro jogador pra fazer parte do grupo. Opções: Taison, Ricardo Oliveira atenderiam a demanda pelo "top". Ou quem sabe tentar tirar Scocco, do Inter (não passa boa fase lá). O outro poderia ser Bruno Rangel, Gilberto, Ederson ou Marcelo do CAP. 
 Técnico: Muito obrigado, mas não dá mais pra seguir com o Kleina.

Não será nada fácil montar uma equipe de acordo com a grandeza do Palmeiras, mas temos que confiar nas pessoas que lá estão, trabalhando diariamente para isso. Gostaria muito de estar lá, como tenho certeza que cada um de nós gostaria, seria um sonho trabalhar no Palmeiras, que os que lá estão possam honrar os mais de 18 milhões apaixonados pelo maior clube do Brasil. Brasileirão série A, seu Rei está voltando, e se Deus quiser, pra nunca mais sair. Avanti Palmeiras!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário